O mundo físico é um reflexo da mente?
As idéias vêm depois das palavras, ou as palavras criaram as idéias? E como criaram-se as palavras?
A escrita foi inventada na Suméria, um país que existia onde hoje estão o Irã e o Iraque, numa região chamada Mesopotâmia, Naquela época, cerca de 5 mil anos atrás, a escrita começou a ser feita em barro. Mais tarde em madeira, metal e pedra.
No começo, a escrita era feita com o desenho das coisas. Mas como escrever um nome, por exemplo? Passou-se a desenhar o som das palavras.
Depois surgiu o alfabeto.
Podemos dizer então que a mente criou a escrita e a escrita criou muitas outras coisas?
Existe ainda um grupo de pessoas que acreditam que exista um plano espiritual em paralelo com o mundo físico, que organiza o caos ao longo do tempo. Para eles, sua mente está ligada a esse plano através de suas intuições, sonhos e emoções.
E outros acreditam que este é um princípio fundamental por trás da lei da atração
Vale uma reflexão profunda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário